Utensílios de Cozinha Divertidos

Quem realmente gosta de decoração sabe que o assunto não se limita somente ao quarto e a sala, como estamos acostumados a ver por aí. Muito pelo contrário: outros cômodos também merecem atenção, e, para nosso deleite um deles vem recebendo muita atenção ultimamente: a cozinha.



Na maior parte do tempo, a decoração de uma cozinha é pensada tendo a praticidade como o fator principal. E não sendo considerado um cômodo social na maioria dos lares, poucos davam atenção ao local, pensando em ajustes que somente garantiriam a funcionalidade e priorizando o investimento em beleza para outros cômodos. Mas quem disse que o cômodo mais gostoso da casa também não pode ter charme e estilo?

A tendência mais atual em termos de decoração da cozinha continua redirecionando seus esforços para deixar o cômodo mais funcional, porém investindo em outros elementos: nesse caso estamos falando em utensílios de cozinha. Se antes as panelas, potes de mantimentos, louças e outros itens ficavam relegados a despensas e armários fechados, agora sua função vai além da praticidade e passa a ser mais ligado a estilo e beleza.

Utensílios de Cozinha na Decoração

Do mesmo modo que utilizamos almofadas, vasos e outros itens menores para decorar salas e quartos sem precisar gastar muito ou ter trabalho, os utensílios básicos da cozinha podem garantir a beleza do ambiente. Fora dos armários, eles passam a enfeitar prateleiras, bancadas, estantes e paredes, sendo o toque que faz a diferença no resultado final, seja no ambiente do cômodo ou mesmo a mesa, na hora de uma refeição. E sim, o investimento sai bem em conta.

Utensílios de Cozinha

Itens para Decorar sua Cozinha

Pano de prato

Antigamente o pano de prato tinha a missão apenas de secar a louça, mas hoje é um elemento e tanto na decoração, deixando o ambiente mais bonito e divertido. E se antes a arte das peças era limitada a imagens de flores, frutas e animais fofos (e muitas vezes bregas) atualmente, eles podem ser encontrados em todos os estilos que você possa imaginar. O problema é que talvez você fique com pena de usar, mas garantimos que é um investimento que vale a pena.

pano prato

Avental de cozinha

Usado tanto para proteger a roupa quanto para levantar a moral de quem está cozinhando, o avental de cozinha também pode ser um bom elemento na decoração. Tal como o pano de prato, você pode encontrá-lo de todos os temas e padrões possíveis, para cozinheiros de todos os gostos, deixando sua mensagem muito mais do que clara, em especial se a ideia for fazer humor.

Luvas de cozinha

Presença obrigatória na maioria das cozinhas, a missão das luvas atualmente vai bem além de proteger as mãos contra altas temperaturas. Agora elas também são um elemento obrigatório para quem leva o estilo a sério. Aliás, estilo definitivamente é o que não falta já que, tal como os aventais, eles dizem muito sobre o seu dono, seja ele um entusiasta da arte de cozinhar ou um interessado em preparar pratos rápidos e dar conta do recado, ou um cozinheiro de fim de semana para os amigos que quer ficar bem na foto e dar o fora de perto do fogão o mais rápido possível.

Imãs de geladeira

Se antes a presença de imãs de geladeira fazia com que muitos se contorcessem diante do que diziam ser breguice, devemos dizer que está na hora rever seus conceitos. Tudo isso porque as peças ganharam novos formatos, tornando esses itens um modo de dar um toque super pessoal na decoração da sua cozinha, seja lá qual for o estilo.

Puxa saco

Outra peça que durante muito tempo era sinônimo de coisa brega, hoje está recuperando sua imagem frente aos entusiastas da decoração. Se durante muito tempo ele permaneceu longe da vista alheia, hoje seus formatos diferentes já permitem que ocupe um espaço de destaque no cômodo. Que tal dar uma chance você também?

Porta-guardanapos

Ok, temos aí um item muito versátil e também fácil de encontrar. Aliás, ele é tão versátil que pode se adequar nas mais diferentes tendências de decoração já que estão por aí nas cores e formatos mais inusitados que você possa imaginar. Seja na mesa para uma refeição ou na prateleira enquanto estiver fora de uso, com certeza é uma peça que tem tudo para fazer sucesso.

Abridores de garrafa

Certo, são peças menores mas são ótimas para quem deseja dar um toque inusitado na decoração. E uma vez que são itens obrigatórios na cozinha também é uma ótima ideia investir em peças mais descoladas.

Jogos americanos

Embora não faça parte da decoração usual da cozinha em si, é um item prático e também super estiloso para a hora das refeições. Podem ser encontrados em diversos tamanhos, cores, formatos, padrões e texturas, o que faz deles itens fundamentais para quem deseja um toque a mais na aparência na hora das refeições, mas não está nada a fim da falta de praticidade das toalhas de mesa.

Viu como a cozinha também pode ir além da praticidade? E o melhor é que nem precisa gastar muito. Basta investir em pequenos itens e logo você poderá notar a diferença. Mas lembre-se de tomar ao menos um cuidado: tenha foco.
Isso mesmo: foco. Assim como em outros cômodos, manter-se fiel ao estilo inicial é o melhor modo de decorar sem cometer deslizes. Isso não significa que você precise ficar preso a uma única tendência, mas certifique-se de utilizar peças que não destoem tanto uma das outras, seja no seu tema ou no seu esquema de cores. Fica bem mais fácil, acredite.



QUER RECEBER
10% DE DESCONTO AGORA?

Cadastre seu nome e email abaixo