Presente de Casamento

Quem é convidado para um casamento geralmente tem uma série de coisas para providenciar, sendo que uma das tarefas mais complicadas é escolher algo para dar de presente aos noivos. E claro, como queremos agradar, temos uma responsabilidade e tanto em mãos.

De qualquer modo, não precisa se preocupar. Não é tão complicado quanto parece, sabia? Hoje, muitos noivos facilitam o máximo, deixando listas de presente em lojas físicas e online, o que ajuda bastante na hora da escolha, portanto vale perguntar a parentes próximos ou ao próprio casal se essa lista existe.

Mas caso eles não tenham disponibilizado essa relação e você continue inseguro, vale seguir algumas dicas:



Sugestões de presentes de casamento

Normalmente os presentes de casamento dizem respeito a aquilo que os noivos precisam para montar seu lar. Então, caso não haja uma lista para guiar as escolhas, nem cotas de viagem ou pedido de valores simbólicos para presentear em dinheiro, é nisso que você deve se guiar. Sendo assim, veja quais são as melhores opções para escolher o presente:

Utensílios de Cozinha

Se a ideia é montar a casa, é preciso começar pelo básico. Então utensílios de cozinha e eletrodomésticos são peças fundamentais entre os presentes de casamento. Peças como faqueiros, travessas refratárias, jogo de copos e taças, bowls, kits de churrasco ou de vinho, jogos americanos, jogos de pratos, panelas e outros acessórios são ótimas opções de presentes.

Se você quiser ir mais longe, eletrodomésticos são boas alternativas: liquidificador, cafeteira, batedeira, processadores de alimentos são presentes muito bem vindos e tornam a vida na cozinha muito mais fácil. Também é preciso dizer que este é a categoria na qual você pode encontrar presentes de todos os preços, o que pode ser uma boa caso não possa gastar muito. Dá para ser criativo também e comprar peças avulsas e montar um kit personalizado.

utensílios de cozinha

Cama, Mesa e Banho

Deixar a casa mais confortável e aconchegante também pode ser o objetivo do seu presente de casamento. Então toalhas de mesa, toalhas, roupas de cama, travesseiros e cortinas são artigos que valem a pena conferir. Porém também vale a pena manter o olho vivo para esse tipo de compra: se puder, informe-se com antecedência sobre o tipo e tamanho do colchão, se existe preferência por tecido para as roupas de cama ou restrições, visto que algumas pessoas podem ser alérgicas a determinados tecidos sintéticos.

cama mesa e banho

Objetos de Decoração

Objetos de decoração não são exatamente fundamentais para montar a casa, mas eles dão muito mais estilo ao lugar e também são ótimos presentes. E claro, é possível encontrar inúmeras opções nesse caso. Almofadas, aparadores de livros, porta-retratos, vasos, quadros, pôsteres, placas e letras decorativas são opções bastante promissoras. Deixam a casa mais bonita e são presentes bem marcantes. E é bom dizer que, assim como no caso dos utensílios de cozinha, os objetos de decoração também são fáceis de encontrar e estão disponíveis em vários preços

objetos decoração

Dicas para Acertar no Presente de Casamento

Veja agora algumas orientações gerais que podem dar uma ajudinha na hora de tomar sua decisão:

Defina o quanto pode gastar

Antes de tudo é preciso pensar no seu orçamento. Veja o quanto pode gastar e, somente com o limite definido, faça uma pesquisa ou um levantamento de opções de presentes.

Pense nas coisas que você mais usa em casa

Uma forma de pensar em boas possibilidades de presente é verificar quais são os objetos que você mais usa em sua rotina doméstica. Pode ser que os noivos precisem do mesmo item ou de algo parecido.

Converse com os noivos ou com pessoas próximas

Se estiver com dúvidas, pergunte ao casal ou converse com pessoas próximas a respeito do assunto. Isso pode dar uma ideia daquilo que eles estejam precisando para equipar a casa. O mesmo vale também na hora de saber do que eles gostam ou se existe restrição a algum item, o que é especialmente útil na hora de ir às compras.



Para não errar na hora da escolha é sempre interessante ter noção dos gostos do casal, especialmente no que diz respeito a tipos e cores. Caso você não tenha intimidade com os noivos ou não saiba bem quais são as preferências, você ainda pode investir, mas nesse caso opte por elementos de cores neutras e formatos pouco mais conservadores.

Continua em dúvida? Pois bem, então você tem duas alternativas: presentear com dinheiro ou com vale-compras. Ambas as opções são bem aceitas e não fazem feio, mas caso opte pela segunda opção, verifique todos os detalhes burocráticos que possam ser necessários para resgatar o valor disponibilizado. Isso evita dores de cabeça para os noivos mais tarde.

Outra boa dica é verificar a política de troca de produtos da loja na qual pretende comprar o presente. Essa atitude facilita a vida dos noivos em caso de problemas ou defeito no produto.

QUER RECEBER
10% DE DESCONTO AGORA?

Cadastre seu nome e email abaixo