Decoração Criativa

Quem se interessa por decoração, sabe que ultimamente vários limites começaram a ser deixados de lado para que finalmente o assunto pudesse ser para todos. E se antes as revistas sobre o assunto pareciam ser dedicados somente a casas grandes e apartamentos luxuosos, agora podemos finalmente pensar em maneiras de acrescentar estilo e criatividade para o nosso cantinho também.

Está interessado em uma decoração criativa? Então está na hora de descobrir várias dicas que podem ajudar a fazer isso e gastando pouco:



Decoração Criativa para Sala

A sala é a menina dos olhos da maioria dos lares. Sendo um cômodo social, é um daqueles que mais nos esforçamos para decorar e deixar bem claro o estilo de seus moradores. Ou seja, quase sempre é uma prioridade na hora de pensar na decoração.

Para deixá-la com um estilo bem criativo podemos pensar em uma série de elementos, que podem variar de acordo com o quanto podemos investir. Os principais recursos para a garantir a beleza do cômodo são quadros, pôsteres e também as almofadas.

Quadros Decorativos

Esses elementos são uma boa ideia trabalhar caso não tenha muita grana ou tempo para investir em tinta ou papel de parede. Você pode escolher um tema específico ou selecionar um elemento em comum que possa fazer com que os itens combinem entre si. Porém, o indicado é escolher uma parede vazia para isso, ou seja, que não divida espaço com outros móveis. Mas se a parede desejada for a do sofá, é preciso obedecer a uma regrinha de altura: precisam estar centralizados a uma altura de 1,60,isso ainda levando em consideração um espaço de pelo menos 25 cm do topo do móvel.

Almofadas

Abrir mão do conforto, nem pensar! Almofadas são fundamentais. e também são ótimos pontos para reforçar e investir na decoração. Elas servem para acrescentar cor ao ambiente - o que funciona muito bem se sua parede tiver uma cor neutra e seus móveis tons clássicos - e também irreverência. Você pode abusar da presença delas na decoração da sala, desde que planeje um tema ou um esquema de cores a ser seguido, para não deixar o ambiente sobrecarregado demais.

Outros objetos

Objetos menores também podem ajudar a reforçar a criatividade. Nesse caso, porta-chaves, aparadores de livros em diferentes formatos, porta-controles remoto e relógios de parede são ótimas ideias para dar o tom desejado

outros objetos sala

Decoração Criativa de Quarto

O quarto vem em segundo lugar na preocupação com uma decoração interessante, afinal é um dos cômodos nos quais passamos a maior parte do tempo. Não é exatamente um ambiente social, mas algumas dicas ainda valem. Para o quarto podemos usar as almofadas, porta-retratos, quadros, luminárias e aparadores de livro:

Almofadas

Aqui elas aparecem em menor quantidade em comparação com a sala, mas elas marcam sim presença. Nesse caso, a dica ainda é prestar atenção no esquema de cores e escolhê-las de um modo que combinem com a roupa de cama e também com as cores da parede. Se a sua ideia for escolher um tema para sua decoração criativa, isso fica mais maleável.

Quadros e pôsteres

A verdade é que quadros podem ser utilizados em praticamente todos os cômodos, então sua parede não tem razões para permanecer sem uso. Fotos também podem marcar presença estando organizadas em murais ou coladas sobre fita adesiva caso ache que tem recordações demais para serem distribuídas em porta-retratos. Nesse caso, lembre-se apenas de fazer alguns testes antes.

Porta-retratos

Um verdadeiro clássico na decoração de quartos e um item que muitos acham brega, o porta-retratos ressurge em vários temas e formatos, mostrando que é um bom elemento para dar mais personalidade ao cômodo. Eles podem ser encontrados em vários formatos e podem ser dispostos de várias maneiras: seja em um criado-mudo, como um pendente ou um mural de formato inusitado.

Luminárias

Caso pretenda ler e estudar no quarto, por certo será fundamental ter uma luminária. E claro, existem vários temas de luminárias criativas para a decoração. Caso seus planos para decorar envolvam um tema, ela pode ser um objeto e tanto para reforça-la. O problema é que algumas são tão legais que você vai acabar tendo pena de usar.

Aparadores de livros

Gosta de ler ou pretende ter material de estudo no quarto? Então que tal usar aparadores de livros? Mantém as obras organizadas e ainda servem com um ótimo elemento de decoração. Que tal aparador com tema de zumbis, por exemplo? Faroeste ou redes sociais? Vale muito a pena

Decoração Criativa de Cozinha

A cozinha nunca foi lá muito visada no quesito decoração criativa, mas isso começou a mudar recentemente com a criação de vários itens que deixam a ideia de cozinhar e organizar refeições muito mais legal:

Imãs de geladeira

Se antes os imãs de geladeira fazia muita gente torcer o nariz, agora é a hora de rever suas ideias. Eles apareceram em novos formatos e redimiram o passado de breguice que deixava a maioria constrangida. Seja qual for o seu estilo, pode contar que existem imãs de geladeira capazes de agradar.

Puxa-sacos

Outro item com um passado de rejeição, hoje ela é um dos primeiros a serem pensados para quem deseja estender a decoração criativa para a cozinha. Isso porque, tal como os imãs de geladeira, a peça começou a ser produzido em formatos diferentes e, devido ao tamanho expressivo faz com que ocupem um espaço expressivo dentro do cômodo. Vale a pena dar uma chance, viu?

Porta-guardanapos

São itens que normalmente usaríamos apenas durante as refeições, mas são produzidos em tantos formatos que acabam enfeitando o local onde estão guardados. Afinal, não vamos deixar peças com forma de máquina de escrever, origami e vários outros formatos trancados no armário, não é mesmo?

Saleiros e pimenteiros

Assim como o porta-guardanapos, saleiro e pimenteiro são mais utilizados durante as refeições, mas a verdade é que dá até pena de guardá-los. Já pensou os dois no formato de caveiras, robôs, filmes fotográficos, cães dachshund, scooter e motocicleta… desperdício deixá-los guardados.



Banheiros mais Criativos

Pensar em decoração criativa para o banheiro nunca foi exatamente uma preocupação para a maioria, mas dá pra deixar o lugar bem estiloso também.

Porta-objetos

Para quem não tem um armarinho para guardar escova de dentes, pasta e outros itens, usar porta objetos coloridos e divertidos é uma ajuda e tanto para oferecer uma decoração criativa. Isso porque o tamanho das peças permite que sejam objetos que possam oferecer cor e tom de padrão criativo no cômodo.

Cortina para banheiro

Com um tamanho significativo, dá para fazer um belo arranjo no que diz respeito a criatividade. Isso porque elas estão disponíveis em todos os tipos de tema que você possa imaginar. Que tal uma cortina simulando uma página do youtube ou facebook? Ou “cantando na chuva”? E claro, tem muito mais que isso. Só pesquisar.

Tapete para box

Ok, esse aqui fica mais escondido, mas já dá uma graça e tanto para quem vai tomar banho. Que tal um yellow submarine? Ou ainda um “You are Here” estilo Google Maps? Deixa qualquer banho mais legal.

banheiro


Viu só como alguns itens já são suficientes para deixar a mesmice de lado e trazer mais criatividade para a decoração? Invista!

QUER RECEBER
10% DE DESCONTO AGORA?

Cadastre seu nome e email abaixo