Presente de Dia das Mães

O dia das mães é uma das datas mais importantes do calendário. Afinal, embora o amor pelas mães deva ser demonstrado todos os dias, esse é um daqueles momentos onde podemos demonstrar o afeto de um modo especial, e nada melhor que um mimo para deixá-la feliz.

Estilos de Presente para as Mães



Não sabe o que comprar para sua Mãe no Dia das Mães?

Bom, então podemos dar uma ajudinha. A melhor dica para isso é ter em mente as coisas da qual ela gosta e também a sua personalidade. Desse modo, ao invés de ter que lidar com um monte de opções sem nexo, você poderá se concentrar em sugestões de presentes que ela com certeza vá curtir. A busca fica bem mais fácil.

Dicas de Presentes para o Dia das Mães

Vamos começar? Dá uma olhada nas sugestões:

Presentes para Mãe Coruja

Mães corujas estão sempre prontas a ostentar o orgulho pelas crias e receber todo amor que os filhos dedicam. Portanto, aqueles presentes com título de “a melhor mãe do mundo”, “supermãe” e mensagens semelhantes são capazes de deixá-las no sétimo céu. Aliás, esse tipo de presente também funciona muito bem para presentear avós corujas.

São várias as opções de itens com esse tipo de mensagem: almofadas, canecas, necessaires, avisos de porta, porta-retratos… vai depender daquilo que ela mais gosta. Normalmente as canecas e almofadas estão entre os presentes mais queridos nesse quesito, afinal são objetos que estão sempre expostos e são usados de forma cotidiana. Impossível não agradar a elas.

mae coruja

Mãe Moderna

Mães modernas estão sempre antenadas em diferentes assuntos e acima de tudo, estão sempre conectadas. Sendo assim, presentes como capinhas para iPhone, suportes para celular e mousepads. Peças criativas de decoração também são ótimas opções para quem quer agradar em cheio, como relógios, aparadores de livros, miniaturas e placas decorativas. Almofadas de pescoço também são bons presentes, em especial se ela tiver uma rotina bem agitada. Caso ela viaje muito ou passe a maior parte do tempo fora de casa, outro item que pode agradar é a necessaire, que pode ser encontrada com diversos padrões e estampas.

mae moderna

Mãe em dobro

Sim, as avós não poderiam ficar de fora de uma lista como essas. Afinal elas são mães em dobro e merecem também homenagens em dobro em um dia tão especial.

Tal como as mães corujas, as avós mais tradicionais tendem a gostar muito de presentes que declarem explicitamente esse afeto. No caso, estamos falando em objetos com mensagens do tipo título de “a melhor avó do mundo” e “superavó”. Geralmente as canecas, almofadas, avisos de porta e porta-retratos são os melhores itens

As almofadas de pescoço também tendem a ser boas opções na hora de presentear, já que é uma fase onde o conforto é um atrativo e tanto. Além disso, as caixas decorativas e porta-joias também fazem sucesso entre elas.

mae avo

Mãe Vaidosa

Mães vaidosas estão sempre preocupadas em manter a aparência em dia. Nesse caso, presentes que tenham alguma relação com moda e beleza são sempre indicados. Por exemplo, se ela sai muito, a necessaire é um item fundamental na bolsa feminina já que nem sempre o batom e a máscara de cílios é o suficiente em termos de maquiagem. Máscaras de dormir também são interessantes, já que uma boa noite de sono ajuda a garantir que a pele esteja com sua melhor aparência ao acordar.

Prefere presentes mais divertidos? Almofadas criativas com formatos de bolsa Louis Vitton prometem fazer sucesso entre as mãos mais ligadas em artigos de luxo e claro, que tenham senso de humor.

mae vaidosa

Mãe Chef de cozinha

Sua mãe adora cozinhar e está sempre inventando novos pratos e testando receitas? É uma anfitriã de mão cheia e gosta de organizar almoços e jantares Então ela pode gostar de acessórios para bar, mesa e cozinha, como toalhas de mesa, pratos, luvas, jogos de copos, formas de gelo criativas, porta-guardanapos, jogos americanos, além de saleiros e pimenteiros.

Ok, esse tipo de presente costuma ser algo bem arriscados para um dia das mães, já que o objetivo normalmente é dar presentes que elas gostem, e não presentes para a casa, mas se ela realmente tiver esse perfil, você acertará em cheio.

mae cozinha



Mãe Vintage

Não, minha gente. Não estamos falando em gente velha, ou das antigas, mas sim de pessoas que gostam de referências clássicas E se tem algo que podemos dizer é que não falta é justamente referência: trazer o clássico para a decoração, por exemplo é algo que muitas mães gostam, ainda mais se for uma época inesquecível.

Entre as principais referências vintage temos aquelas dos anos 50, 60 e 70, em especial na forma de quadros, porta-retratos, almofadas, aparadores de livros e cadernos de anotações. Outra forma de trazer os velhos tempos de volta é através de quadros decorativos com ídolos da música, artes de álbuns, cenas famosas do cinema e até mesmo fotos mundialmente conhecidas. Um presente e tanto caso sua mãe seja entusiasta do passado.

mae vintage


Gostou das ideias? Já deu para notar que escolher o presente da sua mãe não precisa ser um bicho de sete cabeças, não é? Se é para ter dificuldades em escolher, que seja por excesso de opções incríveis e não por falta delas. Boa sorte!

QUER RECEBER
10% DE DESCONTO AGORA?

Cadastre seu nome e email abaixo