Presente de Dia dos Pais

O dia dos pais é uma das datas mais importantes do nosso calendário. Afinal, embora todos o dias tenham o seu valor em celebrar o afeto a família, ter um dia oficial no calendário é sempre interessante para transformar a ocasião em um momento especial e memorável. E tal como as mães, os pais também merecem homenagens.



Estilos de Presente para Pai

Dicas para escolher o Presente para Dia dos Pais

Sabemos que escolher um presente é sempre uma grande responsabilidade, mas isso não significa que precise ser uma dor de cabeça. Pensar no jeitão do seu pai e nas coisas que ele gosta é sempre o melhor modo de conseguir escolher algo entre as várias opções de presentes que estão disponíveis no mercado. Afinal, por que perder tempo com produtos inúteis quando é mais fácil se concentrar naquilo que ele realmente pode gostar?

Veja só algumas dicas que podem ajudar você a se sair bem:

Presente para Pai Coruja

Ele é do tipo que se orgulha do seu papel de pai e faz questão de que todos saibam disso? Então presentes que exaltem esse título - “melhor pai do mundo”, “melhor vô de todos”, “melhor pai de todas as eras” - são as melhores opções. Nesse caso você pode encontrar diversas opções que seguem essa linha como copos, almofadas, canecas, mousepads, lixeirinha de carro, necessaire, porta-celular, e até mesmo aventais de cozinha.

Pai Divertido

Se a sua ideia for agradar com um presente divertido, a verdade é que não faltam opções, seja na esfera da lembrancinha quanto um do tipo ‘sensacional’. São muitas as possibilidades de presente para um pai bem humorado como canecas, almofadas, copos, suportes para celular… com certeza um desses presentes renderá uma boa risada.

pai divertido

Churrasqueiro de fim de Semana

Alguns pais gostam de exibir seus dotes culinários em churrascos do fim de semana. E se o seu for um pretenso ‘rei do churrasco’ por que não presentear de alguma forma que deixe esse título bem claro? Aventais com estampas inusitadas, kits para churrasco, tábuas para corte de carne em formatos diferentes, além de copos e canecas de chopp para exaltar o título vão muito bem como opções de presentes nesse caso.

pai churrasco

Bom de Copo

Seu pai gosta de uma bebida no fim de semana? Então presentes como jogo de copos de tequila, caneca de chopp com frases, quadros decorativos com temas e propagandas de bebidas, capachos bem humorados, descansos de copo com clássicos do boteco e outras referências, almofadas bem humoradas com propagandas clássicas… com certeza um presente assim fará sucesso.

pai beberrao

Louco por Esporte

Grande parte dos pais são absolutamente loucos por esporte, mesmo que sequer se enquadrem na categoria de atleta de fim de semana e acompanhe seus jogos e competições preferidas apenas pela TV. Seja como for, presentes que ressaltem esse amor sempre fazem sucesso, como almofadas de times ou que simulem campo de futebol, porta-copos no formato de bolas, almofadas de pescoço temáticas, canecas de diversas modalidades. Claro, é mais fácil encontrar presentes que tenham a ver com futebol, mas dá para encontrar opções de outras modalidades também.

pai esporte

Viu só? Essas foram apenas algumas sugestões, mas já de para notar que presentear é coisa bem simples, e fazer isso pelas pessoas que você ama pode ser ainda mais fácil. Basta pesquisar com cuidado e, se possível, com antecedência. Seguindo essas dicas, com certeza encontrará algo perfeito para comemorar a ocasião.



A Origem do Dia dos Pais

A origem da data é bem semelhante ao do dia das mães. De acordo com o Guia dos Curiosos, ela teve origem nos Estados Unidos em 1909 quando Sonora Louise Dodd criou o dia como uma homenagem ao pai - o veterano da Guerra Civil, John Bruce Dood - mostrando assim que tinha orgulho de sua origem e de sua superação. O que tornou a ocasião memorável foi o fato de John ter perdido a esposa em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, o que o fez criar todos os filhos sozinho.

A dia escolhida por Sonora para a celebração - 19 de junho - foi justamente o dia do aniversário de seu pai - e aos poucos os festejos foram se espalhando da cidade de Spokane, Washington e ganhando o resto do estado norte-americano. Em 1924, a ideia passou a ter o apoio nacional do então presidente Calvin Coolidge, mas foi apenas em 1966 que o presidente Lydon Johnson oficializou um dia específico, sendo então o terceiro domingo de junho para a comemoração no país.

Já no Brasil o dia dos pais começou a ser festejado em 1953 por influência do publicitário Sylvio Bhering, sendo comemorada inicialmente em 14 de agosto, dia de São Joaquim, considerado o patriarca da família. Essa data foi alterada posteriormente, passando a ser comemorada no segundo domingo de agosto. E não é apenas por aqui que a comemoração ocorre em dias diferentes: ao redor do mundo existem pelo menos 19 datas distintas para celebrar a ocasião.

QUER RECEBER
10% DE DESCONTO AGORA?

Cadastre seu nome e email abaixo