Objetos de Decoração

Objetos para Decoração

O momento de decoração da sua casa é um momento muito importante, que requer planejamento, orçamento, organização, conhecimento e dedicação dos moradores da casa ou apartamento em questão. É preciso também que se atenha aos detalhes, para averiguar se tudo está saindo como o planejado, já que a decoração tem que sair no gosto dos clientes, imprimindo assim sua essência e personalidade em cada cômodo da casa.

Às vezes, da aquela vontade de mudar tudo dentro do local aonde moramos, desde o vasinho de flores até as cortinas das janelas, deixando cada item mais moderno e com ar de mais cuidado de limpo. Afinal, quem não gosta de chegar em casa e relaxar em um quarto bem planejado, ou assistir a aquele filme preferido em uma sala organizado e bem decorada. Pois bem, todos nós gostamos de olhar ao redor da nossa casa e nos depararmos com um ambiente bem planejado e estiloso.

Para administrar um projeto de decoração, é necessário se ater a cronogramas, prazos, definir orçamentos coerentes a realidade e coordenar o trabalho de todos os envolvidos como marceneiros, pintores e eletricistas e bombeiros hidráulicos se necessário. E é disso que vamos falar por aqui, detalhando algumas dicas de decoração para cada cômodo da casa, falando sobre algumas maneiras interessantes de deixar seu lar ainda mais aconchegante e bonito.

Existem duas maneiras de dar início ao projeto de decoração do lar. Você pode contratar uma pessoa, que será responsável por avaliar o pedido do cliente e colocar em prática tudo o que for necessário para que a decoração saia como desejado, sendo denominado como design de interiores. Esse profissional, utiliza de técnicas cenográficas e visuais para a composição e a decoração de ambientes internos, como por exemplo os cômodos de casas e apartamentos: sala, quarto, banheiro, cozinha e varandas.

Esta pessoa é contratada para planejar e organizar espaços disponíveis, escolhendo e combinando os diversos elementos de um ambiente para que ele entre em harmonia, e vai estabelecer relações estéticas e que sejam funcionais, em relação a tudo que for decorado por ele e ainda vai harmonizar, em um determinado espaço, móveis, objetos e acessórios(cortinas, tapetes), sempre procurando por conciliar conforto, praticidade e bom gosto. Ele também vai planejar as cores, os materiais e acabamentos, bem como a iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente em questão e adequando o projeto às necessidades do contratante, levando em conta o gosto e a questão financeira que se pretende investir na decoração.

Ou você também pode fazer tudo sozinho. Isso mesmo! Não é impossível você decorar sua casa com bom gosto e estilo fazendo tudo você mesmo. Existem vários sites e revistas que vão te dar dicas de como proceder, mostrando opções e as tendências do momento. Sendo assim é possível escolher aquilo mais lhe apetece e combina com seu modo de vida. Com esse método é possível economizar no valor pago para um design de interiores e investir um pouco mais nos objetos e moveis novos para a decoração.

Mas atenção, é preciso muito cuidado ao fazer a escolha, pesquise bastante antes para não tomar uma decisão errada e depois não se arrepender da cor da parede por exemplo.

É pensando nisso, que vamos dar algumas dicas de como decorar a sua casa, explicando em como proceder em cada cômodo e falando sobre o que está na moda e o que pode ser brega e não combinar com nada.

Afinal, nada melhor como decorar o nosso lar de forma barata, personalizada e única. Acaba que muitas vezes deixamos de lado a decoração de casa para economizarmos e gastarmos com outras coisas que julgamos importantes, porém vários objetos que nos desfazemos também podem ser excelentes móveis e itens decorativos. Já pensou nisso? O segredo é disponibilizar um pouco de tempo e criatividade para essa tarefa, que tudo acaba ficando lindo. As pessoas estão cada vez mais curtindo e cuidando da casa, refletindo a personalidade do dono e dos moradores, com tudo que lhe dá prazer à volta.

Fique atento nas dicas abaixo e arrase com o nosso estilo da sua casa e aproveite para receber amigos e familiares de uma forma mais despojada e inovadora.

Objetos para Decoração da Sala

A nossa sala é um dos ambientes mais importantes da casa, já que é nela que nos reunimos com os amigos e parentes, assistimos televisão e relaxamos no sofá. Então, nada mais justo que a sala ser bem elaborada e criativa. Pois é o primeiro cômodo da casa que vai ser visto pelas visitas.

Os itens mais que mais se sobressaem em uma sala, são por exemplo: sofá, televisão, tapetes e quadros.

Porém, é interessante que você de dedique a chamar atenção em outros itens também, para diferenciar na decoração e inovar com objetos modernos. Já pensou em ter uma mini adega de vinho na sala?

Mini Adegas de Vinho

Hoje em dia, já existe uma grande diversificação de modelos e tamanhos de adegas para vinho. Por isso, cada vez mais, é comum ver pedidos para criar um espaço para a adega não mais na cozinha, mas sim na sala da casa, não mais escondida na cozinha. Até porque nada mais chique do que recepcionar os amigos, familiares e até mesmo namorado com um vinho de qualidade e na temperatura adequada, não é mesmo?

A adega de vinho pode fazer parte da decoração de diversas maneiras. O mais importante e que deve ser feito primeiramente, é a escolha do modelo e as dimensões corretas para que ela se adeque ao ambiente da sua sala. O ideal é encaixa-la em um local perto da área de bar, onde estarão todas as outras bebidas alcoólicas. Esse espaço do bar pode ser confeccionado de várias maneiras, como por exemplo na estante, a adega pode ficar embutida na marcenaria, e em uma das prateleiras da sala ou até mesmo na porta, ficarão os complementos como copos, balde de gelo, e outras bebidas derivadas. Outra opção também pode ser colocá-la embaixo de um aparador, deixando-a solta ou embutida na marcenaria também. Podendo ainda ficar na sala de estar ou na sala de jantar.

Outro item que também tem feito muito sucesso na decoração das casas e não é de hoje, são os banquinhos de madeira. Lembra deles? Algumas vezes acabam servindo para acumular roupas usadas que vão para máquinas de lavar, porém se você usar sua criatividade vai achar mil possibilidades para esses banquinhos de madeiras, que deixarão a decoração da sua sala, ainda mais espetacular.

Até mesmo uma mesinha de centro e descanso para os pés para ver televisão seu banco pode se transformar, tudo vai depender da sua criatividade.

Independentemente do tamanho de sua residência, seja para uma família de muitos componentes ou para alguém que more sozinho, esses banquinhos de madeira são sempre móveis versáteis, com N utilidades, e além de tudo, é um complemento ideal em qualquer estilo de decoração da casa. Sendo básico ou bem trabalhado, ele faz toda a diferença durante seu dia a dia ou até mesmo quando você tem muitas visitas ao mesmo tempo em casa.

Banquinhos de Madeira

O banquinho de madeira pode ser visto em diversas cores, modelos e tamanhos; indo dos mais clássicos aos mais modernos e despojados, e se adaptando facilmente ao seu gosto, a sua personalidade, e também a cada cômodo da sua casa. Esse objeto poderá ser utilizado como objeto decorativo em todos os espaços (internos ou externos), com a garantia de um ambiente mais leve e contemporâneo.

O banquinho pode ser usado ainda na decoração da sala, como apoio para vasos, livros e objetos decorativos. É possível transforma-los em uma típica mesinha. Ele também pode ser utilizado para apoio de notebook, para os momentos em que você quiser trabalhar fora de seu escritório, e o clássico: como mesa, nos momentos em que você optar por comer ou beber na frente da televisão, assistindo seu filme preferido

Capachos Criativos

Outro item que também pode dar aquele visual mais especial para a sua sala é são os capachos, também chamados de tapetes. Você sabia que os capachos eram utilizados pelas tribos nômades, que faziam da tapeçaria um meio de comércio para sobrevivência. Na época inclusive, se utilizava a lã que derivava dos carneiros e das cabras, para assim se abrigarem das mudanças climáticas.

Os capachos tiveram também uma participação na tradição árabe, onde sempre marcaram presença em suas histórias como item essencial em cultos religiosos.

Nos dias de hoje, os capachos fazem com que o lar seja confortável e aconchegante. Decoradores e arquitetos são a favor do uso desse objeto na decoração do ambiente, porém é necessário ter em mente que um capacho mal instalado pode gerar a sensação de mau gosto e sujeira no cômodo.

Os capachos delimitam ambientes e facilitam também até hora de posicionar os móveis dos cômodos. Mas é importante pensar no tipo de capacho de acordo com a necessidade e utilidade que ele terá no cômodo em questão. É preciso levar em consideração o ambiente da casa em que o item será colocado e como é rotina dos que ali habitam. Sendo assim, será possível determinar, por exemplo, se o tapete deverá ser mais resistente, macio, felpudo ou optar pelo mais simples de higienizar.

Quadros Porta Rolhas

Outro tipo de objeto que também fazem sucesso na decoração de uma sala são os quadros. Esses aí, podem e devem fazer parte da decoração de qualquer ambiente na verdade, pois demonstram bom gosto pela arte e estilo. Vamos falar aqui de uns modelos de quadros em específicos. Primeiramente, vamos falar sobre os quadros porta rolhas. Já ouviu falar deles? Pois bem, esses quadros costumam ficar perto do bar e das adegas, e dentro deles é possível colocar as rolhas que você desenrosca das garrafas de vinhos que já utilizou. Interessante não?

É possível também, comprar desses quadros personalizados com frases que são gravadas em um vidro transparente. Sendo assim, é possível ver as rolhas na parte de dentro e a ler as frases que ficam na parte externa.

Quadros Porta Tampinhas de Cerveja

Já os quadros porta tampinhas de cerveja, possuem a mesma ideia, porém como é visto neste caso é utilizado só tampas de garrafas de cerveja. Os colecionadores de tampinhas amam estes quadros e fica muito mais fácil para colecionar de forma organizada e ainda por cima decorando o ambiente. Sendo assim, é possível ter as tampinhas e as lembranças dos melhores happy hours, das festas e de todos os momentos em que uma boa cerveja gelada foi aberta. Os portas tampinhas vem com uma tampa de rolha de cortiça, deixando assim o produto com um toque mais sofisticado e leve. Sem dúvidas, vai fazer toda diferença na sua decoração.

Quadros Decorativos

Os quadros decorativos também são uma ótima opção para decorar a sua sala, deixando mais arquitetada e na moda.

Todos nós sabemos muito bem que os quadros decorativos são peças indispensáveis na decoração de qualquer cômodo. Já percebeu eu é praticamente zero a chance de entrar na casa de alguém e não encontrar um quadro sequer pendurado na parede. Esses objetos são a alma do lar e fazem toda diferença quando o assunto é personalidade e essência.

Porém, como acontece com todo objeto de decoração, a utilização desses quadros exige um pouco mais de cautela na hora da escolha. Apesar de ser uma peça que pode ser colocada em qualquer lugar da casa, os quadros precisam respeitar e estar em acordo com os padrões harmoniosos estipulados pelos outros moveis que estarão no ambiente, bem como a textura e a cor da parede.

Você tanto pode usufruir deles pendurados na parede, ou ainda mais colocando-o apoiados em prateleiras. Basta estar ligado aos tamanhos das molduras, mas sempre é bom variar. Um jeito diferente e sofisticado de usar um quadro decorativo pode ser dependendo do tamanho do quadro escolhido, se ele for uma peça grande por exemplo, uma ideia muito interessante é colocá-lo no chão, sendo apenas encostado na parede. Esse método é valido principalmente para moradores que que vivem em apartamentos ou casas alugadas, sendo assim se evita furar a parede.

E também, uma dica muito importante e recomendada é antes de começar a pendurar as peças, testar o seu posicionamento com moldes de papel. Pois, sendo assim não há como correr o risco de furar a parede é só posteriormente, se dar conta que a posição do quadro não ficou adequada.

Quadros Decorativos

Os quadros decorativos também são uma ótima opção para decorar a sua sala, deixando mais arquitetada e na moda.

Todos nós sabemos muito bem que os quadros decorativos são peças indispensáveis na decoração de qualquer cômodo. Já percebeu eu é praticamente zero a chance de entrar na casa de alguém e não encontrar um quadro sequer pendurado na parede. Esses objetos são a alma do lar e fazem toda diferença quando o assunto é personalidade e essência.

Porém, como acontece com todo objeto de decoração, a utilização desses quadros exige um pouco mais de cautela na hora da escolha. Apesar de ser uma peça que pode ser colocada em qualquer lugar da casa, os quadros precisam respeitar e estar em acordo com os padrões harmoniosos estipulados pelos outros moveis que estarão no ambiente, bem como a textura e a cor da parede.

Você tanto pode usufruir deles pendurados na parede, ou ainda mais colocando-o apoiados em prateleiras. Basta estar ligado aos tamanhos das molduras, mas sempre é bom variar. Um jeito diferente e sofisticado de usar um quadro decorativo pode ser dependendo do tamanho do quadro escolhido, se ele for uma peça grande por exemplo, uma ideia muito interessante é colocá-lo no chão, sendo apenas encostado na parede. Esse método é valido principalmente para moradores que que vivem em apartamentos ou casas alugadas, sendo assim se evita furar a parede.

E também, uma dica muito importante e recomendada é antes de começar a pendurar as peças, testar o seu posicionamento com moldes de papel. Pois, sendo assim não há como correr o risco de furar a parede é só posteriormente, se dar conta que a posição do quadro não ficou adequada.

Objetos Decorativos para o Quarto

O nosso quarto é um ambiente muito sagrado de nossa casa. É nele que guardamos todas as nossas roupas, que dormimos após um longo dia de trabalho e que lemos um bom livro para relaxar. Ou seja, é essencial pensar na decoração desse ambiente com muito carinho e dedicação.

Aparadores de Livro

Vamos falar agora sobre alguns itens que aparecem no nosso quarto e que pode fazer toda a diferença na decoração se pensarmos bem em como usa-los como peças decorativas.

Um desses itens é o aparador de livro. Isso mesmo! Os aparadores de livros são excepcionais para não só apoiarem os seus livros, como também cds e dvds, organizando tudo em um só local. E possível ser criativo e escolher os mais diversos formatos, optando entre modernos, lúdicos, rústicos e de metal. De qualquer maneira, a sua mesa ou estante ficará com um estilo mais despojado e criativo. Vai ser impossível não gostar deste objeto que possui muitas utilidades e pode dar um outro viés a sua decoração.

Uma ótima ideia também é separar seus livros em ordens específicas de uma maneira que combine com os aparadores. Sendo assim, ficará mais organizado e a decoração do ambiente ficará mais clean.

Cofrinhos

Os cofrinhos também são objetos que muitas vezes não damos nadas por eles, mas podem ser usados como itens decorativos facilmente, se pensarmos bem no modelo que vamos escolher e colocarmos em evidencia em cima de uma cômoda, criado mudo ou mesinha que fique no quarto. Podemos utilizar cofrinhos que combinem com a decoração do ambiente ou que façam um contraste com as cores das paredes, pode-se também escolher modelos de personagens conhecidos ou mandar fazer com nomes gravados.

Existem cofrinhos que só é possível abrir depois de um determinado período projetado pelo comprador, quando ele atinge o número de moedas que estipulou na programação do objeto. Que chique não é mesmo?!

Outro item que com certeza vai dar uma elegância para o seu quarto podem ser os cabideiros. Lembra deles? Cabideiros serem para para bolsas, sapatos e casacos ficarem pendurados, mas de uma forma organizada elegante, pois esse objeto deixa os ambientes organizados e cheios de estilo.

Cabideiros

Cabideiros de madeira são os mais charmosos e famosos na hora da compra. E vamos dar algumas dicas de como utilizá-los sem deixar que eles destoem do restante da decoração do quarto.

Na hora de escolher o material observe bem os móveis do cômodo onde o cabideiro vai ficar. Se a madeira for sobressair no seu quarto, então opte por modelos de madeira. Faça bom uso dos contrastes e se a mobília e as paredes têm cores neutras e tons pasteis, experimente utilizar então cabideiros com cores vivas e harmônicas. Caso já existam paredes ou outras peças marcantes e coloridas no mesmo espaço, opte por um cabideiro de cores neutras e por aí vai.

Luminárias

As luminárias de mesa também dão um charme a mais na decoração e ainda servem para deixar o seu quarto mais claro quando você precisar estudar ou ler um livro importante tarde da noite. Ou seja, vale o custo benefício.

As luminárias sempre tiveram um papel importante, já que elas contribuem diretamente para uma distribuição eficiente da luz no ambiente e para o conforto visual das pessoas, uma vez que é possível obter uma luz menor e mais adequada para sua leitura. Além disso, a instalação delas é muito simples só precisando ligar na tomada e estão prontas para uso.

Você sabia que a forma que a luz do seu quarto está organizada pode ser crucial na definição do seu maior ou menor tempo de estudo e da falta ou excesso de prazer na leitura. Pois bem, é necessário, sim, se preocupar com a iluminação do seu ambiente em que você vai estudar no seu quarto e além disso aproveitar para decorar sua mesa com um objeto bem contemporâneo: as luminárias de mesa.

Pesos de Porta

Os pesos de porta, também são objetos muito interessantes para decoração e além disso ajudam a manter a porta do ambiente aberta caso você não tenha a intenção de fechá-la em determinado momento. Você pode escolher entre pesos de porta de pano, de maneira e de ferro.

Afinal, é bem desagradável quando a porta bate forte e assusta os mais despreparados. Uma boa opção é investir no peso de porta, assim é possível evitar as batidas e ainda colocar um item decorativo para segura-la.

Caixas Decorativas

Outra ideia que vai deixar seu quarto mais organizado e que ainda vai decorar mais ainda de uma forma singela e divertida são as caixas decorativas. E fazendo uso dessas caixas. Nessas caixas você pode organizar objetos que normalmente ficam soltos pelo quarto, sem lugar certo para serem guardados.

Essas caixas decorativas têm sido cada vez mais usadas na decoração de quarto, principalmente de bebes e crianças, mas com um pouco de criatividade é possível utiliza-las em quartos para todas as idades, E isso, se deve muito ao fato de que as caixas decorativas não são somente itens de enfeite, mas sim, apoio para guardar diferentes tipos de objetos.

Existem vários modelos de caixas decorativas, que podem atender aos mais diferentes gostos e estilos de decoração. Você vai precisar decidir qual combina mais com o ambiente e aonde encaixa-la para que não destoe do resto da decoração.

Objetos para a Decoração do Escritório

O escritório é sempre aquele local, onde vamos guardas nossos documentos de trabalho, que não podemos perder e precisaremos utilizar hora ou outra. É extremamente importante que o escritório seja um ambiente organizado e limpo, com moveis bem definidos e uma decoração clean porém aconchegante. Que dê para fazer de tudo por ali: ler, estudar, utilizar o computador, redigir documentos e arquiva-los. Ufa! Realmente o escritório precisa de uma organização a mais não é mesmo. Então, abaixo vamos dar algumas dicas de itens que você pode usar na decoração desse cômodo para deixa-lo mais bonito e organizado.

Mousepads

Um item interessante que é possível usar na decoração do escritório, é o mousepad. Esse objeto também pode ser chamado de tapete ou esteira do mouse. Nada mais é do que uma superfície para facilitar o movimento do mouse no computador. O mousepad traz alguns benefícios para o mouse em si, como por exemplo uma velocidade mais elevada, uma maior precisão e um conforto mais eficaz para a mão do usuário, bem como proteger a superfície da mesa ou de ser riscada e desgastada pelo movimento contínuo de fricção da mão e do mouse.

É possível, encomendar um mousepad em diferentes modelos e cores, ainda podendo personaliza-los de acordo com o seu gosto, combinando ou contrastando com a cor do mouse e no computador em questão.

Luminárias de Teto

Outro item importante na decoração do escritório são as luminárias de teto, que vão iluminar todo o ambiente. É preciso pensar em alguns itens importantes antes de escolher a luminária ideal para o cômodo, como por exemplo: lâmpadas, o posicionamento de cada uma, dor das paredes do cômodo e conforto térmico (calor que a lâmpada transmite).

Existem ainda vários tipos de modelos de luminárias, para que você possa escolher o que mais combinar com o seu gosto. Por exemplo, temos as luminárias embutidas (luminárias de embutir no forro), as luminárias plafon (instaladas rentes ao teto), as luminárias pendentes (que ficam penduradas no teto por cabos), as luminárias tipo lustre (decorativas e bem trabalhadas), e as luminárias spot (foco de luz é centrado e direcionado, ideal quando se pretende iluminar peças decorativas, tipo quadros e esculturas).

Gaveteiros de Mesa

Já os gaveteiros de mesa, são ideais para quem deseja organizar documentos que fiquem próximos da mesa onde se trabalha. Sem precisar levantar para procurar e busca-los. E se você é uma pessoa que precisa ser organizada no seu escritório, mas que possui diversos documentos, papéis importantes e diversos materiais de trabalho que acabam ficando espalhados, uma boa alternativa é adquirir um gaveteiro de mesa, pois assim você pode se manter organizado, e facilita seu dia-a-dia.

Eles também existem em diversos modelos, tamanhos, cores e combinam com uma decoração clássica de escritório. Os transparentes permitem que você veja todo o conteúdo guardado no gaveteiro, porém os de madeira possuem um ar mais sofisticado e duram mais tempo.

Moringas Criativas

Agora vamos falar das moringas. Possuir uma moringa no seu escritório pode ser muito útil e também um lindo objeto de decoração. Mas você sabe para que servem as moringas? As moringas são recipientes de porcelana, vidro e até mesmo de barro que (na maioria das vezes) possuem um copo acoplado a elas, que por sua vez também podem ser utilizados como uma tampa. São muito utilizadas no Nordeste do Brasil e mantêm a água sempre fresca e, possuem modelos bem decorados, que vão deixar sua mesa do escritório muito mais bonita. São objetos mais práticas e funcionais, já que você não precisará levantar e ir até a cozinha para pegar um pouco de água.

Cafeteiras Italianas

A mini cafeteira pode ser muito útil no cômodo do seu escritório, pois não ocupam muito espaço, possuem design moderno e preparam um café individual rapidamente, o que beneficia bastante quando você estiver cansado no escritório, mas ainda tendo que concluir um trabalho. Nessas horas nada melhor que um café fresquinho e quentinho para despertar, mas sem que você precise ir até a cozinha e perca muito tempo com isso.

Existem várias opções no mercado dessas cafeteiras e as mais procuradas são as que possuem o sistema de cápsulas, onde é necessário comprar cápsulas da mesma marca da cafeteira e não é possível usar outras marcas, e também tem as que utilizam pó direto no cachimbo para fazer café tipo expresso.

Objetos de Decoração de cozinha

Nada mais gostoso e confortável do que cozinhar para a família e amigos em um dia de domingo não é mesmo? Mas essa tarefa pode ser tornar ainda mais prazerosa se for realizada em uma cozinha planejada, com móveis funcionais e combinem com seu gosto e estilo. Hoje em dia, podemos ver diversos tipos de cozinhas por aí: cozinha linear, cozinha linear com ilha, cozinha paralela, cozinha em U, cozinha em L.

O espaço deverá ser pensado e planejado levando em consideração os elementos principais que nele estão, bem como a geladeira, o fogão e a pia, que formam o triângulo de trabalho.

Vamos falar agora de alguns itens de cozinha que podem ser muito úteis no dia a dia e também deixam seu cantinho muito mais bonito e moderno.

Porta Chaves

Você já pensou o quão interessante pode ser ter um porta chaves na parede da sua cozinha onde as chaves fiquem bem acomodadas e não seja necessário ficar procurando que nem desesperados na hora de sair. Ótimo não? Melhor ainda, pois estes acessórios estão à venda em diversos modelos e cores, não tem como não encontrar um modelo que não combine com a decoração da sua cozinha.

O porta chaves também pode ser improvisado e você pode usá-lo para pendurar os abridores de lata que você usa no cotidiano. Um acessório, porém, várias utilidades.

O ideal é que utilize o objeto em uma cor que faça contraste com o restante de móveis que decoram sua cozinha. Sendo assim, ele ficará em evidência para todos que passarem por ali.

Puxa Saco

Agora vamos falar de um objeto que é muito famosa e a maioria das pessoas conhecem – o puxa saco. Lembra dele? Os puxa-sacos, como o próprio nome já diz são sacolas de pano e servem para guardamos todos aqueles sacos de mercado, padaria e farmácia que acumulamos em casa, e quando precisamos utilizar um é só puxar pela parte debaixo.

É possível encontrar puxa sacos de crochê, tricô, pano com pontilhados e em formatos de bichinhos, as corujas são as que mais estão na moda. Antigamente, um desses não faltava na cozinha de nossas avós. E hoje em dia está voltando com toda a tendência. Além de organizar as sacolas, ele ainda deixa a decoração mais divertida e harmoniosa. Vale a pena ter um desses decorando a sua cozinha.

Relógios de Parede

Outro item importante e que não pode faltar na cozinha são os relógios de parede. Esse objeto é muito útil, pois quando estamos cozinhando nos perdemos na hora e no tempo. É ideal ter um relógio por perto, aonde possamos controlar a hora em que colocamos um bolo no forno por exemplo.

O relógio escolhido deve estar dentro do estilo da decoração da sua cozinha. Se você optou por um estilo mais clássico por exemplo, o relógio de parede deve seguir essa mesma linha, com traços que ressaltem esse estilo.

Para colocar nesse cômodo, existem várias opções divertidas e harmônicas que vão combinar perfeitamente com a cozinha. Podemos citar os relógios que possuem imagens ilustrativas de alimentos ou até mesmo itens da cozinha nos ponteiros ou ainda, para os mais arrojados, os relógios em que as horas são marcadas por desenhos de frutas.

Imãs de Geladeira

O que não vai faltar são opções de relógios específicos para esse ambiente da casa.

Uma das coisas mais importantes que precisamos ter e cuidar em nossa cozinha, é sem dúvida a geladeira. Pois bem, já pensou em decora-la com imãs coloridas e interessantes? Os imãs de geladeira são usados há muitos anos e servem para deixarmos a geladeira com a nossa cara. Alguns deles até permitem que penduremos documentos importantes que não podemos esquecer.

O ímã de geladeira vai além dos limites da nossa imaginação, isso por que é um objeto muito utilizado para dar um estilo à cozinha. Você pode escolher os personagens que mais se identifica, como por exemplo borboletas, pássaros, frutas e fotos também podem se transformar em ímã de geladeira, dando um toque mais íntimo e delicado ao ambiente.

Algumas pessoas optam ainda por personagens de quadrinhos, super-heróis, letras, e até lugares pelo mundo, de lembranças de viagens. Tudo vai depender da criatividade do dono.

É bom lembrar que a escolha o ímã de geladeira ajuda a complementar a decoração de sua cozinha e pode ser aquele detalhe que faltava para ter um cômodo único e moderno. Portanto, ao escolher um ímã, não se esqueça de observar o estilo dos móveis que já estão lá. Se forem mais despojados, opte por opções de ímã de geladeira mais coloridos, com imagens bem desenhadas e até mesmo frases inspiradoras. Se forem mais clássicos, é possível comprar imãs personalizados com retratos de família.

Porta Copos

Os porta copos também são itens que podem dar vida ao ambiente da cozinha e ainda servem para não deixar os moveis com a marca de copos por toda a casa.

Além de serem peças de muita utilidade no cotidiano, também dão aquela ajudinha nas festas com amigos e familiares. Afinal, geralmente são encontradas marcas de copos na cozinha, sala, quartos e até mesmo no banheiro.

Esses acessórios podem ficar em cima de mesas, balcões, banquinhos e também em mesinhas de centro ou cômodas. Sendo assim, você poderá evitar que copos e garrafas manchem ou risquem o mobiliário da sua casa, além de ajudar a manter os móveis limpos e conservados por mais tempo você vai pode escolher dentre modelos de porta copos personalizados, coloridos, de matérias diferentes como plástico ou madeira.

Porta Temperos

Sabemos que na hora de cozinhar, fica muito mais fácil como temos todos os temperos bem organizados e guardados não é mesmo. Porém, também podemos afirmar que se existe uma coisa que nem sempre é fácil, é justamente organizar os temperos e condimentos, já que podemos existe uma grande variedade. Mas nem tudo está perdido, podemos fazer um bom uso dos porta-temperos.

O ideal é que os potes de temperos sejam transparentes para que você possa identificar com facilidade o tipo de tempero que nele está, porem já existem diversos modelos que ajudam fazer identificação de forma mais fácil. Uma opção bem legal é fixar pela tampa do pote, o nome do tempero.

Os porta-temperos podem ficar armazenados em gavetas, bandejas pela cozinha ou em uma prateleira na parede, isso na verdade vai depender da quantidade de temperos diferentes que você tiver em casa.

Saleiro e Pimenteiro

O saleiro e pimenteiro, também podem ser usados na decoração da sua cozinha. Para isso, basta dispô-los em garrafinhas personalizadas e atrativas. É possível encontrar modelos em madeira, inox, porcelana, acrílico, vidro e plástico. Possuir um saleiro e pimenteiro moderno e diferenciado, é uma excelente garantia de praticidade na hora de cozinhar e ainda de criar uma decoração inovadora na sua cozinha.

Existem modelos variados de saleiro e pimenteiro. O ideal é que você pode escolher qual combinará mais com a decoração da sua cozinha. E também poderá criar um contraste no cômodo de maneira inovadora. Alguns modelos rústicos como o pimenteiro de madeira são perfeitos para dar um toque levemente bucólico es retrô. Já para quem optar por um toque mais moderno e despojado, os de vidros combinam mais e além de serem também mais fáceis para higienizar.

Jogo Americano

Os jogos americanos também devem estar presentes em uma cozinha que se preze pois eles servem de descanso para os pratos e panelas na hora de servir o almoço ou jantar a mesa.

Essa peça vai auxiliar na decoração da mesa e também com outras utilidades e vantagens, como por exemplo valorizar a decoração da mesa e ainda finalizar com um toque de sofisticação.

Você pode encontrar jogos americanos em madeira, tecido, renda, plástico, espelhados e mosaicos. São modelos e cores que vao deixar a decoração bem bonita e diferenciada. Além de tudo ainda vai preservar a mesa contra danos, bem como sujeiras de restos de comida e arranhões, esse acessório pode ser usado isoladamente ou ainda sobre uma toalha, com a finalidade de realçar a sua cor da mesma.

Descansos de Panela

Os descansos de panela também servem para proteger a superfície da mesa contra o fundo da panela quente. É item simples que dá esse suporte a panelas quentes, travessas e bandejas recém-saídas do forno ou qualquer outro utensílio de cozinha quente que possa danificar o móvel.

Além disso, também servem como objeto de decoração para as cozinhas e até mesmo para as salas de jantar, dependendo da ocasião. o descanso de panela vai ser um dos destaques da sua mesa.

Por ser um produto usado diariamente é primordial que ele seja resistente e de boa qualidade, para conseguir aguentar o peso e a temperatura dos mais diversos utensílios de cozinha que estejam em temperaturas elevadas.

Decoração do Banheiro

O banheiro é um dos locais da casa que todas as visitas acabam frequentando. Por isso, é essencial que esteja além de limpo, bem decorado e harmonioso. Vamos dar umas dicas agora de como utilizar alguns utensílios que vão deixar seu banheiro mais charmoso e moderno.

Cortinas Criativas para Banheiro

As cortinas de banheiro são uns dos itens que mais vão chamar atenção de quem entrar nesse cômodo. O ideal é que elas combinem com a cor do banheiro, podem possuir desenhos, serem esfumaçadas ou serem totalmente transparentes. Você pode compra-las com os mais variados desenhos, uns mais comuns e outros bem diferentes. Vai depender do gosto do morador.

Podem ser encontradas também em um plástico mais mole ou durinho. O plástico mais durinho vai impedir que molhe a parte de fora do box, deixando o banheiro seco e limpo por mais tempo.

Alguns dos pontos positivos de se ter uma cortina no banheiro é que são bem fáceis de colocar e na hora que desejar pode tirar para lavar; para instalá-la não precisa furar nem danificar a sua parede do banheiro, somente pendurar em um varão especial para o ambiente, então você coloca na altura que precisar faz os ajustes, depois é só encaixar a cortina e como existem uma grande variedade de estampas, pode deixar seu banheiro com visual mais luxuoso, divertido ou clássico.

Porta Papel Higiênico

Os porta papel higiênico também podem fazer parte da decoração do seu banheiro. Basta escolher um modelo que combine com as cores e moveis que já existem no cômodo e instala-lo em um local de fácil acesso. Podem ser de inox, vidro ou acrílico. Coloridos ou unicolor. Em tamanhos grandes ou pequenos. Com encaixes para a parede ou para o chão. A peça instalada no chão dispensa o uso furadeiras e parafusos e por isso pode ser mais eficiente. E ainda tem uns designs que trazem outros acessórios embutidos, bem como o porta-papel higiênico de chão com lixeira acoplada, e ainda uma versão que conta com espaço para revistas e jornais. São muitas as opções de porta papel higiênico e com certeza irão deixar seu banheiro mais harmonioso.

Porta Escovas de Dentes

As escovas de dentes também são utensílios indispensáveis para o seu banheiro. Devemos sempre lembrar que para que a escova continue fazendo seu trabalhe de limpar e higienizar os dentes, elas devem ser trocadas periodicamente, mas necessariamente a cada três meses.

Hoje em dia, já encontramos escovas de dentes manuais e elétricas, com ou sem limpadores de língua. É ideal ficar atento nas bordas das escovas e, principalmente, no formato da cabeça, pois é aí que faz total diferença durante a escovação.

Você pode optar por escovas bem coloridas e coloca-las em um potinho decorativo no seu banheiro, assim elas também farão parte da decoração do ambiente. Mas não se esqueça de colocar uma tampinha nas cerdas das escovas para não pegarem bactérias.

Saboneteira

As saboneteiras também são itens indispensáveis no banheiro de qualquer casa e podem ser feitas de diversos materiais, como por exemplo inox, o vidro e porcelana. Além disso, podem ser utilizadas como peças decorativas também e se apresentam em diversos formatos, estilos, estampas e tamanhos. Os modelos atuais apresentam grande variedade de pinturas, estilos e formatos. Podemos citar o oval, que transmite um aspecto clássico para o espaço.

Para fazer a decoração do banheiro, é possível escolher entre modelos de saboneteira de parede ou, ainda, aquelas especificas para sabonete líquido. Sempre é interessante apostar em diferentes fragrâncias e texturas, pois vai garantir charme e requinte para seu lavabo ou suíte.

Tapete Banheiro

Os tapetes para box de banheiro são essenciais para evitar um possível tombo na parte do box. Por serem antiderrapantes, eles garantem uma maior a adesão do corpo molhado e são mais seguros.

Podem ser encontradas em materiais como EVA, vinil e borracha. O interessante é que essas peças contribuem para a decoração do banheiro como também garantem maior segurança na circulação do espaço.

Para obter um resultado positivo no uso dos tapetes do banheiro é necessário investir em tapetes de borracha, pois além de não absorver a umidade ainda são perfeitos para uso dentro do box.

Os tapetes para banheiro são excelentes investimentos pois quando utilizados de forma certa no ambiente, funcionam como belos complementos, podendo até mesmo ser um destaque para a decoração do local.

Outro acessório que pode te surpreender como sendo um acessório para decoração e utilidade do banheiro são as toucas de banho. Não importa o tamanho do cabelo, pode ser curto ou comprido, você pode ser criança ou adulto, a touca de banho é indicada para qualquer um.

Touca de Banho

As toucas de banho podem ficar penduradas na parede do banheiro em exposição e você pode escolher modelos personalizados, coloridos e com frases, sendo assim vão chamar atenção das pessoas que entrarem no cômodo.

É possível encontrar as toucas de banho em diversas cores, estampas e materiais. É um item para todos os gostos e idades. Uma boa opção é optar por modelos de touca que já venham acompanhadas de ventosa, ou seja, fica mais fácil pendurar no banheiro.

Decoração da Churrasqueira

Por último, vamos falar da decoração da churrasqueira. Que é uma área de lazer bem agradável e que é ótima para reunir os amigos. É interessante investir nessa parte do lar, pois é onde os momentos mais agradáveis irão acontecer.

Abridores de Garrafa

Por exemplo, os abridores de garrafa podem ser um belo item decorativo e além de tudo é essencial ter um desses fazendo parte do acervo da sua churrasqueira.

Afinal, não basta ter a cerveja armazenada em casa. É preciso ter estilo e modernidade. E para quem gosta realmente de beber, um abridor de garrafas é muito além de um utensílio prático, ele vai se tornar consequentemente parte da decoração da churrasqueira.

Existem modelos em formatos de quadros para pregar na parede, em formatos de super-heróis, times de futebol e até da seleção brasileira. É só escolher o que mais vai combinar com a sua área de lazer.

Tábuas para Churrasco

As tabuas para churrasco também são item primordiais na sua churrasqueira. Se não for um dos principais né. É preciso que as tabuas sejam de boa qualidade, pois é nele que vão se contar as carnes para assar.

As de material de madeira são as mais chiques e preservam o sabor da carne, elas podem inclusive ser esculpidas de acordo com o formato que você desejar. O ideal é que sejam de um tamanho razoável para caber os mais diversos tipos de carnes e aguentem as facadas que sofrerão ao longo do tempo de uso.

Porém, podem ser tabuas também em material de acrílico e plástico. Vai depender da necessidade de quem vai usar.

Placas Decorativas

As placas decorativas são famosas nas áreas de bar e churrascaria. Elas espelham frases e desenhos de momentos e motivos felizes para se estar confraternizando com os amigos e familiares. Elas podem ser vintage, de madeira, de acrílico e de vidro.

São ideais para agregar ainda mais personalidade ao ambiente e mostrar que é um local único e alegre. O legal é que elas sejam bem criativas e coloridas. As placas podem e devem ser esculpidas.

Copos de Cerveja

Os copos de cerveja são essenciais em qualquer bar de churrasqueira. Existem diversos tipos de modelos de copos para cervejas, podendo ser tulipas (baixo e elegante), pilsner (possuem a boca larga), lager (tradicional copo de choop), caldereta (volume um pouco acima de 300ml), pint (compota grande quantidade de cerveja), weisen (ideal para cervejas de trigo), cálice (pezinho alongado e boca larga), flauta (haste fina e comprida), caneca (possui vidro grosso), mass (resistente a prova de brindes animados), taça (haste fina e curtinha), tumbler (robusto e pesado e resistente a quedas), cilíndrico (permite formação de espuma), conhaque (haste fina e copo longo). O importante é que sejam personalizados e atraentes.

Copos de Caipirinha

Por último e não menos importante, vamos falar dos copos de caipirinha. É importante pensar no copo que será utilizada pois os copos não possuem apenas funções estéticas em uma bebida. Na verdade, a borda, a base e espessura como um todo irão influenciar sim muito no sabor do drink. A ocasião também influencia muito na escolha dos copos.

As caipirinhas, por exemplo podem ser servidas em um copo Old Fashioned, pois eles servem para qualquer coquetel servido com ou sem gelo. Porém, existem copos de caipirinhas personalizadas que vão deixar a sua bebida muito mais a atraente na hora de servir.

Você pode complementar com canudos coloridos e temáticos além de colocar gelo colorido dentro do copo de caipirinha. O ideal é que o copo tenha pelo menos 300ml, já que o gelo e o limão ocupam um bom espaço físico do copo.

QUER RECEBER
10% DE DESCONTO AGORA?

Cadastre seu nome e email abaixo